Que tipo de coleccionador você é?

Que tipo de coleccionador você é?

Bom, provavelmente se chegou até esta página você deve ser bem curioso, não é mesmo?

Brincadeiras à parte, você já parou para pensar no motivo pelo qual começou a sua colecção? Afinal, algumas pessoas têm por hobby coleccionar porque amam seus objectos e enchem os olhos só de olhar as peças. Enquanto outras, acumulam grandes colecções para criar riqueza ou status!

A verdade é que independentemente do motivo, as colecções estabelecem uma conexão com o significado histórico dos itens ou está relacionado a sentimentos. E, em meio a tudo isso, cada pessoa possui um perfil e uma maneira peculiar de coleccionar!

Mas, agora, chega de enrolar e vamos conhecer o perfil em que você se encaixa:

Coleccionador específico

Você é daqueles que delimita sua colecção de notas ou moedas? Escolheu apenas um tipo de notas e moedas de Portugal ou só de um determinado país, ou então, você prefere focar apenas em moedas de prata ou só de ouro?
Bom, então, você se encaixa no perfil específico!

Claro que você tem uma grande paixão pelo campo da numismática, mas, todo esse carinho é destinado apenas para um tipo de colecção.

Coleccionador Caça Tesouros

Coleccionador Caça Tesouros

Esse é o tipo que gosta de encontrar peças raras e ama saber um pouco mais sobre a história e os encantos da numismática!

Além disso, está sempre em contacto com grupos, pesquisa na internet e possui muitos amigos que compartilham informações. Conseguir algo que é extremamente raro enche os olhos de tanto orgulho! Você é assim?

Coleccionador Zeloso

Guardar moedas em latas te incomoda? Então, você se encaixa no padrão zeloso!

Para você, suas moedas são especiais e, então, precisa tomar todo o cuidado do mundo para cuidar de cada uma!!

Geralmente, ninguém entende tanto cuidado, não é? Mas, para você suas moedas são as mais especiais. Isso sim é amor de verdade!

Coleccionador Zeloso

Coleccionador histórico

Coleccionador histórico

Você é do tipo que conhece a história de TODAS as suas moedas ou notas e adora ficar explicando por horas suas origens e trajectórias? Bom, então, esse é seu estilo.

Acredite, por mais que algumas pessoas não tenham paciência para ouvir suas histórias, você deve se orgulhar, afinal, diferente de muitos, você conhece a fundo as origens das peças que têm em mãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *